terça-feira, 13 de novembro de 2012

Formação Continuada

                                                   Aprender a aprender sempre!
         

         Um assunto que sempre me chamou bastante atenção é a Formação continuada.

         Sim! A formação continuada nos seus diversos níveis e ambientes. Ou seja, sendo na Instituição Escolar ou não, essa formação deve estar presente. 

         Neste post falarei, basicamente, de Formação continuada de Gestores.Um dos grandes erros de alguns educadores é achar que a educação se pauta apenas em sala de aula. Com isso deixam de aprender até mesmo no diálogo e nas experiências. Desprezam o conhecimento alheio por acharem que seu próprio e retrógrado é suficiente para sua vida e para os outros.

         A Gestão escolar deve estar pautada não apenas em administrar, organizar e supervisionar, mas também criar uma ponte entre o ser humano e o conhecimento, e o mais importante, estando o gestor também incluso.

        Não deve ser personagem passivo do saber, deve estar no âmbito do aprendizado.Trabalhar no contexto, investir na realidade, e, em conjunto com a equipe técnica e docente, criar meios para que o ensino-aprendizado seja mais satisfatório.Sabemos que esse é um grande desafio, ainda mais nas escolas públicas onde os recursos são limitados. 

Um palpite: Use a criatividade e o amor.

Não tenha medo de aprender! O conhecimento é um amigo para vida toda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário